quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Desequilibrada...

Oi meninas, hoje vou falar um assunto não muito agradavel. Faço enfermagem, então procuro sempre estar verificando meus sinais vitais, na faculdade mesmo. Bom, na época passada, qdo eu pesava 90 kls e depois emagreci, o principal motivo por ter perdido peso foi pela saúde. O principal incentivo pra mim naquela época foi a hipertensão...eu lembro que uma vez pedi pra minha mãe verificar, e apareceu um valor absurdo, fique muuito assustada, e o medo de algo pior acontecer fez com que eu emagrecesse rápido. Eu não emagreci tanto, cheguei na casa dos 79, porem a diferença que fez foi gritante, parece que conseguia lidar com os problemas mais facilmente, eu tinha mais calma, e só com a perda de peso e pratica de exercicios minha PA voltou a ser normalzinha...Hoje fui verificar de novo e o resultado foi absurdo de novo, eu tava um pouco nervosa, pq sabia que ia dar um valor alto. Tá complicado, ando me estressando muito facilmente gente, parece que eu não tenho paciencia pra nada, tenho medo das coisas, não tenho mais a coragem que eu tinha antes. Isso me prejudica muito, eu to perdendo uma fase muito boa da minha vida por causa da obesidade. Minhas aulas começaram essa semana, então to direto comendo na rua, passo a maior parte da tarde sem comer, ai acabo comendo besteira qdo chego no centro.
Tudo isso que eu to escrevendo é sério, hipertensão é uma doença séria e que não apresenta sintomas. Preciso enfiar na minha cabeça que eu realmente preciso emagrecer, o meu IMC ta absurdo, e esses problemas psicológicos que a obesidade me causa tão me prejudicando demais! Quero voltar a ter confiança em mim!
EU PRECISO EMAGRECER GENTE!!!

3 comentários:

  1. Oi Moni :)))
    obrigada pela visita!!! Tb tô te seguindo...
    Perdi 10 kgs sim...mas perdi os primeiros 5 a muito tempo...uns 6 meses e só de 21 de dezembro para cá perdi outros cinco...
    Foi assim...Meu histórico familiar é de assustar criancinha: diabetes, hipertensão e doenças coranarianas...
    E quando eu vi...embora todos os meus índices ainda estivessem normais, minhas duas primas, que regulam de idade comigo estavam tomando remédio para pressão diariamente e com diabetes...
    Puxa surtei! Fui ao médico para fazer a bariátrica...eu era o alvo perfeito para eles (ainda sou)...Mas quando ele me explicou tudo foi me dando um desespero e eu falei...pera...deixa eu tentar sozinha...eu nem tentei...é muita preguiça correr para o bisturi...
    No que você precisar...tamo aí
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah...me adiciona lá no desafio...ainda tô meio perdida lá...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. andei falando sobre peso e saude com menu noivo, e pode ver que não existe gente centenária qaue seja gorda, né? por isso devemos cuidar da saude (nao precisa pra viver até os 100, mas com qualidade) um carnaval lindo e light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir